quinta-feira, 2 de fevereiro de 2017

Vídeo: Os Tweets de Trump em Relação aos Papas (Bento XVI e Francisco)




Bom, eu concordo com quase todos oS tweets de Trump em relação ao Bento XVI e ao Papa Francisco, com exceção do que ele diz que o Papa Francisco é um homem humilde. As ações do Papa Francisco contra membros clericaIs e católicos conservadores são arrogantes muitas vezes. O Papa Francisco por vezes insultou agressivamente outros católicos, incluindo cardeais. Não são ações de uma pessoa humilde. E ainda tem o caso dele não responder ao dubia de quatro cardeiais, desprezando as preocupações deles, em uma ação totalmente irresponsável e ditatorial.

A Rome Reports reuniu os tweets de Trump em relação aos papas.

Sobre Bento XVI, concordo plenamente com Trump, ele não deveria ter renunciado. Acho que Bento XVI cometeu um dos maiores erros da história da Igreja. Destruiu muito de seu próprio pontificado. Hoje em dia, tem bem menos apreço por ele, apesar de rezar por ele. Nao me convence a teoria de que ele foi obrigado a renunciar. Para mim, foi apenas um erro tremendo dele mesmo. Trump foi profético: "a renúncia do Bento XVI feriu o próprio Papa e a Igreja".

Sobre a resposta que Trump deu quando o Papa Francisco disse que Trump não era cristão, eu  já tratei aqui no blog. Trump tem toda razão.

Em suma, os tweets de Trump sempre foram muito delicados com relação aos papas, até as palavras absurdas do Papa Francisco contra ele.


Nenhum comentário: